PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

País: Sabe quantos Presidentes de Câmara suspenderam mandato para serem candidatos a deputados?

10 Abril, 2025 - 23:14

997

0

Doze presidentes de câmaras municipais, 10 deles no último mandato e impedidos de se recandidatar nas próximas autárquicas, suspenderam os mandatos para serem candidatos às eleições legislativas antecipadas agendadas para 18 de maio.

Segundo o Notícias ao Minuto, entre estes presidentes, há sete socialistas e quatro social-democratas, além do madeirense Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz, do Juntos Pelo Povo (JPP).

 

No Alto Minho há um destes casos: em Arcos de Valdevez, o social-democrata João Manuel Esteves suspendeu o mandato para ser o segundo na lista da coligação PSD/CDS-PP às legislativas por Viana do Castelo.

 

O atual presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, encabeça a lista neste círculo, onde nas últimas eleições a coligação elegeu dois deputados.

 

Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 18 de maio e a campanha eleitoral decorrerá entre os dias 4 e 16 desse mês.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/DR]

Últimas