PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Recebeu uma mensagem semelhante? Não responda nem pague – É burla!

25 Março, 2023 - 15:49

1729

0

Burla.

O Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um alerta sobre uma campanha de burlas através do envio massivo de SMS em que se alega pagamentos em falta à EDP.

 

“Tais mensagens são remetidas de forma indiscriminada e massiva, para inúmeros destinatários. Para o efeito são usados cartões telefónicos de redes nacionais, frequentemente com o número chamador oculto, ou cartões telefónicos pré-pagos”, lê-se.

O Gabinete de Cibercrime informa que “estas mensagens não são remetidas pela EDP – Energias de Portugal, nem por qualquer outra entidade a ela associada, ou por ela autorizada”.

 

“Embora aleguem ter origem naquela entidade fornecedora de energia elétrica, essa menção é falsa e tem como único propósito convencer vítimas a efetuarem pagamentos indevidos a terceiros – de cujos montantes estes últimos se apoderarão indevidamente”, explica.

A PGR recomenda “que se avaliem cautelosamente as mensagens telefónicas desta natureza que sejam recebidas. Não deve responder-se às mesmas, devendo antes tais mensagens ser comunicadas ao Ministério Público ou aos órgãos de polícia criminal”.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Burla

Últimas