PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Recebeu uma mensagem do IMT? Hora de revalidar a carta (multa pode chegar aos 600 euros)

29 Dezembro, 2022 - 00:03

900

0

Alerta pode também chegar por email ou correio tradicional.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) começou a alertar os condutores com carta de condução a caducar dentro de seis meses para revalidarem o título.

 

Segundo o Sapo24, o alerta está a ser feito, por enquanto, para os condutores de viaturas ligeiras através de email, correio tradicional ou mensagem para telemóvel, indicou o IMT em comunicado.

 

Anteriormente, em 30 de novembro, o IMT iniciou o envio de alertas para os condutores com cartas de condução já caducadas.

 

 

Mais de cinco mil multados nos primeiros 10 meses de 2022

Mais de cinco mil condutores foram multados, até dia 2 de novembro, por carta caducada, referiu o Jornal de Notícias , que citou dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

 

De acordo com o JNo número de condutores multados este ano (5.113) é o número recorde dos últimos cinco anos e a maioria dos condutores é alertado pelas autoridades de que o título está expirado, uma vez que houve alterações à legislação em 2008 e 2012, mas o documento não sofreu alterações.

 

A confusão nos prazos, uma vez que o documento apresenta uma validade, mas a lei aponta outra, faz com que as coimas aumentem. Os valores das multas oscilam entre os 120 e os 600 euros.

 

Segundo o Istituto da Mobilidade e Transportes, citado pelo JN, o ano passado, mais de 44 mil pessoas com 50 anos não renovaram a carta quando o deveriam ter feito, o que significa que podem estar a conduzir com a carta caducada.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Alerta#IMT

Últimas