PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Recebeu um email para pagar impostos de 2018? Saiba o que fazer

7 Dezembro, 2022 - 12:13

3298

0

Impostos.

Ignore. É uma falha no sistema informático.

 

De acordo com o Jornal de Notícias, vários contribuintes têm recebido um email da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) a informar sobre pagamentos de impostos relativos a 2018.

 

“Por uma anomalia do sistema informático foram enviados para alguns contribuintes emails informativos relativos a 2018. Se recebeu um destes emails considere-o sem efeito“, refere um alerta de “Envio indevido de email” publicado no Portal das Finanças, esta terça-feira.

 

Num destes emails é indicado ao contribuinte o valor e referência de pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) de 2018, estando em causa um carro cujo imposto tinha sido atempadamente pago e vendido há já dois anos.

 

A AT acrescenta no mesmo email que “a presente comunicação possui fins meramente informativos e destina-se a dar a conhecer aos contribuintes os seus direitos e obrigações, em cumprimento do dever de colaboração entre a administração tributária e os contribuintes, previsto no artigo 59.º da Lei Geral Tributária”, recomendando ainda o pagamento do IUC dentro do prazo para evitar custos adicionais com coimas e juros.

O email levantou dúvidas ao destinatário pelo facto de o IUC do carro em causa relativamente ao ano que estava a ser reclamado ter sido, na altura, pago no prazo legal.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas