PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Quem vai liderar o PS? Três nomes já se movimentam

8 Novembro, 2023 - 18:59

683

0

Se o Presidente da República convocar eleições antecipadas, socialistas terão de antecipar o congresso.

José Luís Carneiro pode avançar com uma candidatura à liderança do PS, avança o jornal Novo.

 

O ministro da Administração Interna anda no terreno há alguns meses e, desde a demissão de António Costa, tem recebido telefonemas para “não desistir do trabalho já feito”, diz uma fonte ligada ao processo.

 

José Luís Carneiro

[Fotografia: Arquivo/Município Caminha]

 

 

 

José Luis Carneiro tem contactado, nos últimos meses, com as estruturas do PS, bem como com autarcas socialistas. E não descarta uma candidatura à liderança do partido.

 

 

 

Pedro Nuno Santos

[Fotografia: Arquivo/DR]

 

 

Entretanto, segundo a CNN Portugal, esta tarde Pedro Nuno Santos almoçou com Francisco Assis. 

 

À CNN Portugal, o presidente do Conselho Económico e Social admite que estão a ser equacionados vários cenários. Já o ex-ministro das Infraestruturas escolheu o silêncio. 

 

O congresso do PS estava marcado para os dias 15, 16 e 17 de março do próximo ano, mas se o Presidente da República convocar eleições antecipadas, como se espera, os socialistas terão de antecipar o congresso e entrar num processo eleitoral que só esperavam enfrentar em 2026.

 

António Costa convocou uma reunião da Comissão Política Nacional para quinta-feira para analisar a situação política. A reunião vai ter lugar na sede do partido a partir das 21 horas.

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/DR]

Últimas