PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Quase 7 em cada 10 portugueses pensam comprar um veículo elétrico ou híbrido

24 Março, 2022 - 11:46

588

0

Estudo do Observador Cetelem Automóvel 2022.

Os consumidores portugueses estão cada vez mais tentados a adquirir um veículo elétrico ou híbrido. Esta é a conclusão do estudo do Observador Cetelem Automóvel 2022, enviado à Rádio Vale do Minho, que apontou que 69% dos portugueses têm esse objetivo.

 

No inquérito, quando questionados sobre a gama de carros que mais gostariam, as respostas foram claras: entre seis silhuetas de veículos, o mais escolhido é o SUV/4×4.

 

Em Portugal, 55% dos proprietários de SUV e 24% dos não proprietários confirmaram que vão optar por esta gama se comprarem um veículo no decorrer do próximo ano, sendo que a tendência de que as vendas de SUV continuem a aumentar no país.

 

Cerca de um terço dos proprietários consideram que deve haver restrições nas vendas dos SUV a combustão (26% em Portugal, 30% a nível global), assim como 41% dos não proprietários – 32% em Portugal.

 

O inquérito foi realizado pela Harris Interactive, entre 3 a 20 de setembro de 2021 em 17 países: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. Foram entrevistadas 11 mil pessoas.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas