PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Próximo Estado de Emergência sem quaisquer alterações

23 Fevereiro, 2021 - 20:32

326

0

PUB O Presidente da República não tem intenção de fazer quaisquer alterações no decreto que irá renovar o Estado de Emergência. De acordo com a SIC Notícias, Marcelo Rebelo de […]

PUB

O Presidente da República não tem intenção de fazer quaisquer alterações no decreto que irá renovar o Estado de Emergência.

De acordo com a SIC Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa ouviu esta terça-feira os partidos Iniciativa Liberal, Chega, PEV, PAN, CDS-PP e PCP sobre a renovação do estado de emergência. Os primeiros três já informaram que irão votar contra, já que Marcelo pretende manter o decreto inalterado.

A informação foi revelada por João Cotrim Figueiredo, da IL, após a audiência com o Presidente da República. O decreto do Presidente não terá qualquer alteração em relação ao anterior e, por isso, não prevê uma reabertura faseada do país.

Assim, Iniciativa Liberal, Chega e PEV fizeram saber que irão votar contra no Parlamento. Por outro lado, PAN e CDS informaram que irão votar a favor, já que “continuam a ser necessárias medidas restritivas”. O PCP não revelou o sentido de voto, dizendo apenas que o confinamento é “uma medida excecional” e não a solução para a pandemia.

Esta quarta-feira será a vez do BE, PSD e PS e, um dia depois, o Parlamento reúne-se para debater e aprovar a provável renovação do estado de emergência, que terá efeitos entre 2 e 16 de março e será a 12.ª declaração na atual conjuntura de pandemia de COVID-19.

O atual período termina às 23h59 da próxima segunda-feira, 1 de março.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas