PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Próximas 7 Maravilhas vão ser doces – Irá o Alto Minho voltar a brilhar?

15 Fevereiro, 2019 - 17:56

217

0

Depois das 7 Maravilhas à Mesa, Portugal prepara-se este ano para eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal. “São as memórias que fazem de Portugal um país de mestres pasteleiros” e “as inovações […]

Depois das 7 Maravilhas à Mesa, Portugal prepara-se este ano para eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal. “São as memórias que fazem de Portugal um país de mestres pasteleiros” e “as inovações que sabiamente introduzem os produtos únicos de cada região na arte da doçaria” que se vão homenagear em 2019. Palavras do presidente da 7 Maravilhas de Portugal, Luís Segadães, ao jornal Público que referiu que o projeto vai focar-se na doçaria do país “com uma perspectiva inovadora”, o que passa também por promover a criação de novos doces, no uso de produtos endógenos e no incentivo ao empreendedorismo local.

Avança ainda o Público que nesta edição das 7 Maravilhas haverá sete categorias em análise: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

No total, serão selecionados 140 doces candidatos. Destes, passar-se-á a 28 pré-finalistas e, depois, a 14 finalistas. A final do evento está marcada para 7 de Setembro com uma gala que terá transmissão em direto na RTP1.

Recorde-se que na edição do ano passado, o Alto Minho brilhou com a Mesa do Cordeiro à Moda de Monção a ser eleita uma entre as sete magníficas. Foram também eleitas como Maravilhas à Mesa as mesas de Lages do Pico, Vila Real, Terras de Chanfana, Albufeira, Bairrada ao Mondego e Mirandela.

 

PUB

 

Últimas