PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Prazo para limpeza de terrenos termina dia 30 – Multa pode chegar aos 25 mil euros

17 Abril, 2023 - 18:17

910

0

Prevenção.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) já sinalizou 13.024 infrações por falta de gestão de combustível, adiantou esta segunda-feira o ministro da Administração Interna.

 

“No corrente ano, a GNR já sinalizou 13.024 situações passíveis de infração por falta de gestão de combustível, já elaborou 66 autos de contraordenação pela realização indevida de queimas e queimadas e já elaborou 935 autos de notícia por crime de incêndio florestal”, disse José Luís Carneiro em Manteigas, no distrito da Guarda, na sessão pública de apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2023).

O titular da pasta da Administração Interna também adiantou que a GNR identificou este ano 258 arguidos “como presumíveis autores dos incêndios deste ano” e realizou 34 detenções de pessoas pela alegada prática de crimes de incêndios.

 

O ministro disse ainda que foram efetuadas 168 detenções pela GNR e pela Polícia Judiciária em 2022, relacionadas com ocorrências de incêndios florestais.

 

Os vários Municípios do Alto Minho estão a alertar para a importância e obrigatoriedade da limpeza dos terrenos em redor das habitações, estaleiros, armazéns e outras edificações, inseridas nos espaços rurais.

 

O prazo próximo dia 30 de abril.

 

As coimas podem chegar aos 5 mil euros para pessoas singulares ou 25 mil euros para pessoas coletivas.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Prevenção

Últimas