PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Portugueses estão a comer demasiado peixe (e isso não é bom)

9 Junho, 2023 - 01:25

1024

0

Alimentação.

A Quercus considerou esta quinta-feira que há um consumo excessivo de peixe em Portugal, com os portugueses a comerem mais de 150 gramas por dia, o que representa 2,5 vezes mais do que a média da União Europeia.

 

De acordo com os dados disponíveis em 2020, citados pela associação, e divulgados pelo Jornal de Notícias (JN), cada português consumiu em média 59,9 Kg de peixe.

 

Em comunicado, a organização ambientalista defendeu que o aumento crescente da procura de proteínas provenientes do mar, juntamente com “práticas de pesca insustentáveis” e os efeitos das alterações climáticas estão a agravar a acidificação dos oceanos.

Entre as espécies mais afetadas estão o caranguejo, as lagostas, as amêijoas, os mexilhões, as ostras, os ouriços-do-mar, os corais e as lulas.

“A transição alimentar para a utilização de fontes de proteína à base de plantas é também uma opção de cada vez mais pessoas, havendo ainda um caminho a percorrer de educação alimentar, na valorização da ampla gama de opções nutritivas para pessoas que procuram reduzir o consumo de peixe, assim como outros produtos de origem animal”, afirma a associação.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/Alheiras.com]

Tópicos:

#Alimentação

Últimas