PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Porque é que o Governo não aplaudiu Zelensky? Eis a explicação

22 Abril, 2022 - 10:25

915

0

Presidente da Ucrânia discursou esta quinta-feira no Parlamento.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discursou esta quinta-feira na Assembleia da República. Quase todas as pessoas presentes aplaudiram o discurso. Apenas quatro não aplaudiram (pelo menos até ao fim).

 

Conforme mostraram as imagens da CNN Portugal, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e a ministra da Defesa, Helena Carreiras, ainda esboçaram um aplauso mas pararam rapidamente, sendo que no caso da ministra isso ocorreu depois de um olhar do primeiro-ministro.

 

Ora, apurou aquele canal de notícias que existe uma regra, de tradição longa, em que, tendo em conta a separação de poderes legislativo e executivo, define que este último nunca se deve manifestar ou bater palmas dentro do hemiciclo.

 

Explica a CNN Portugal que “é por causa desta regra que, quando os membros do Executivo vão falar ao Parlamento, os colegas de Governo que estão presentes nunca batem palmas. De resto, esta tradição mantém-se nas mais variadas intervenções e ocasiões, seja em cerimónias do 25 de Abril, seja em discursos do presidente da Assembleia da República”.

 

 

[Fotografia: Screen CNN Portugal]

Últimas