PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Porque é que António Costa usou máscara na Sessão Solene? Eis a resposta

25 Abril, 2022 - 18:52

985

0

Comemorações do 25 de abril.

A pergunta após a Sessão Solene do 25 de abril esta segunda-feira, na Assembleia da República, era inevitável. De algum jornalista tinha de vir… e veio. Porque é que António Costa usou máscara na cerimónia?

 

Segundo a CNN Portugal, António Costa teve resposta pronta.

 

“Convém termos a noção que deixámos de usar a máscara, mas o vírus não deixou de nos usar e continua a andar por aí. Continua a contaminar as pessoas, continuam pessoas a adoecer e continuam pessoas a falecer”, afirmou o primeiro-ministro que garantiu que irá continuar a “tomar cautela e caldo de galinha”, usando a máscara em espaço fechados.

 

Para além dos vários discursos, a cerimónia do 25 de Abril que decorreu esta segunda-feira no parlamento ficou também marcada pelo desmaio de um funcionário da Assembleia da República, que estava junto à bancada do Governo.

Quando decorria o discurso do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, o funcionário da Assembleia da República caiu no chão, junto aos lugares dos membros do Governo.

 

Para o socorrer entraram dois elementos do INEM, o médico e a enfermeira do parlamento, bem como o secretário de Estado Lacerda Sales e o deputado do PSD Ricardo Batista Leite, ambos médicos.

 

Depois de alguns momentos de muita apreensão na sala, o funcionário foi retirado em braços e a cerimónia prosseguiu.

 

 

[Fotografia: DR/Via jornal Record]

Últimas