PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Pensões vão aumentar a partir de julho, anunciou Costa

17 Abril, 2023 - 15:53

835

0

Segurança Social.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta segunda-feira um aumento extraordinário das pensões de 3,57% que será pago a partir de julho e até ao final do ano. A medida visa compensar já aumento da inflação este ano.

 

O Governo aprovou um aumento intercalar das pensões a partir do mês de julho. Este aumento intercalar será de 3,57%”, afirmou António Costa na conferência de imprensa após o Conselho e Ministros.

 

“Significa que somando o aumento intercalar com o aumento desde janeiro ao longo de todo, no segundo semestre os pensionistas já terão a pensão atualizada a dezembro de 2022 ao valor que resulta da lei de bases”, acrescentou.

 

Não haverá qualquer perda de poder de compra”, garantiu o primeiro-ministro, uma vez que “a pensão em pagamento a partir de julho e até dezembro será a que teria resultado da aplicação da lei de bases da Segurança Social“.

 

“Continuamos firmes na intenção de proteger as famílias, respeitando a cautela necessária para que não demos uma passo maior do que a perna”, garantiu.

 

 

[Fotografia: Screen]

Tópicos:

#Segurança Social

Últimas