O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta segunda-feira um aumento extraordinário das pensões de 3,57% que será pago a partir de julho e até ao final do ano. A medida visa compensar já aumento da inflação este ano.
“O Governo aprovou um aumento intercalar das pensões a partir do mês de julho. Este aumento intercalar será de 3,57%”, afirmou António Costa na conferência de imprensa após o Conselho e Ministros.
“Significa que somando o aumento intercalar com o aumento desde janeiro ao longo de todo, no segundo semestre os pensionistas já terão a pensão atualizada a dezembro de 2022 ao valor que resulta da lei de bases”, acrescentou.
“Não haverá qualquer perda de poder de compra”, garantiu o primeiro-ministro, uma vez que “a pensão em pagamento a partir de julho e até dezembro será a que teria resultado da aplicação da lei de bases da Segurança Social“.
“Continuamos firmes na intenção de proteger as famílias, respeitando a cautela necessária para que não demos uma passo maior do que a perna”, garantiu.
Comentários: 0
0
0