PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Parlamento despediu-se de Jerónimo – Partidos aplaudiram (mas um não)

21 Novembro, 2022 - 15:54

223

0

Substituído por Duarte Alves.

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, salientou esta segunda-feira a “cordialidade, simpatia” e “contribuição política” de Jerónimo de Sousa, tendo as bancadas à esquerda e o PSD aplaudido de pé o ex-líder do PCP.

 

Na abertura da reunião plenária, conta o Multinews, os deputados aprovaram a substituição de Jerónimo de Sousa no parlamento por Duarte Alves, após a renúncia do ex-secretário-geral comunista.

 

Apesar de Jerónimo de Sousa já não estar presente, o presidente do parlamento quis, “em nome de toda a câmara, agradecer ao deputado Jerónimo de Sousa, que foi um deputado durante décadas nesta assembleia, em primeiro lugar na Assembleia Constituinte e depois na Assembleia da República”.

 

Augusto Santos Silva assinalou também que “a sua cordialidade, simpatia pessoal é reconhecida por todos, fez muitos amigos nesta câmara”.

 

Depois, o deputado foi aplaudido de pé pelas bancadas à esquerda e PSD, tendo os deputados da Iniciativa Liberal aplaudido sentados. A bancada do Chega foi a única que não aplaudiu.

 

Duarte Alves, de 31 anos, era o ‘número três’ pelo círculo eleitoral de Lisboa nas últimas eleições legislativas (onde o PCP apenas elegeu dois deputados, Jerónimo de Sousa e Alma Rivera) e vai substituir o secretário-geral cessante.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Política

Últimas