PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

País

País: Nesta freguesia aproveitaram os buracos da estrada… para plantar couves

11 Outubro, 2021 - 01:08

1747

0

Moradores perderam a paciência.

Uma obra de colocação de tubos de saneamento subterrâneos numa estrada em Carvalhinhos, Vila Verde, no distrito de Braga, está a causar transtorno aos moradores porque um rasgo de dez metros ficou sem asfalto.

 

Recentemente, conforme contou o jornal O Minho, a empresa colocou terra misturada com pedra para preparar o piso para ser alcatroado, mas a população de Prado, freguesia em causa, não gostou e plantou couves na terra.

 

Àquele jornal, o presidente da Junta, Albano Bastos, explicou que na estrada que liga a EN 205 ao centro industrial de Oleiros, foi feita a instalação de uma rede de saneamento. No entanto, naquele rasgo de dez metros houve a necessidade de reforçar o solo antes de alcatroar.

 

“Estão a dizer que a empresa tapou o buraco com terra para disfarçar o buraco, mas isso não é verdade. Foi colocada terra com pedras para estabilizar aquela pequena porção da entrada para ficar alcatroada em condições. Se tem lá um sinal de trânsito a dizer que está em obras, é porque está em obras”.

 

O presidente diz ainda que compreende o transtorno dos moradores, mas apela à paciência.

 

No entanto os moradores anteciparam-se e decidiram plantar couves no buraco em protesto. Os habitantes acusam o executivo de ter parado as obras logo após terem terminado as eleições autárquicas.

 

Os habitantes acusam o executivo de ter parado as obras logo após terem terminado as eleições autárquicas.

 

 

 

Buracos na estrada fizeram com que moradores perdessem a paciência
[Fotografia: Jornal O Minho/Via NiT]

 

 

 

 

 

[Fotografias: Jornal O Minho/Via NiT]

Últimas