PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

1

País

País: Mulheres Socialistas visitaram Parlamento Europeu

4 Março, 2023 - 17:35

975

0

“Vamos com a convicção reforçada de que a nossa ação política nos nossos território contribui para uma Europa mais igualitária e justa”.

A convite da eurodeputada socialista Maria Manuel Leitão Marques, dezenas de coordenadoras das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) visitaram o Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

 

O grupo, liderado pela Presidente das MS-ID, Elza Pais, integrou secretárias nacionais, presidentes federativas, e coordenadoras concelhias de todo o território português. Entre estas, Sandra Vieites, líder distrital das Mulheres Socialistas do Alto Minho.

 

“Com esta visita coletiva ao Parlamento Europeu reforça-se a nossa capacitação e mobilização política para a afirmação dos ideais socialistas que nos movem e pelos quais sempre lutámos, tendo todos como marca indelével a construção de uma sociedade onde os direitos humanos sejam todos os dias cumpridos e respeitados”, disse Sandra Vieites à Rádio Vale do Minho.

 

“Antes de nós, outras mulheres, neste espaço europeus dos direitos, liberdades e garantias, lutaram para que os direitos das mulheres fossem respeitados, para romper tetos de vidro que nos têm impedido de chegar aos níveis mais altos das lideranças e a ganhar salário igual por trabalho de valor igual. De igual modo a chaga da violência doméstica atinge as mulheres de forma brutalmente desproporcional. Muito foi feito, muito há ainda para fazer!”, defende.

 

“Vamos com a convicção reforçada de que a nossa ação política nos nossos território contribui para uma Europa mais igualitária e justa”, acrescentou.

 

Durante a visita, as MS-ID visitaram ainda a Casa da História Europeia, local que pretende manter viva a memória das razões que levaram à construção da Europa.

 

 

[Fotografias: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Política

Últimas