PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Morreu o ator Rogério Samora

15 Dezembro, 2021 - 13:59

444

0

Óbito.

Morreu Rogério Samora, avançou a SIC Notícias esta quarta-feira. Com uma carreira de peso no cinema, teatro e na televisão, era um dos atores incontornáveis da sua geração.

 

Rogério Samora encontrava-se em observações no hospital Amadora-Sintra desde segunda-feira, após um agravamento do estado de saúde, marcado por febre persistente. O ator, em coma mais de 146 dias, tinha sido transferido a 28 de setembro para a unidade de cuidados continuados integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação (ASFE Saúde), no município de Mafra. Antes, já tinha estado no Hospital Amadora-Sintra desde que teve a primeira de duas paragens cardiorrespiratórias, a 20 de julho, no decorrer das gravações da novela “Amor Amor”, da SIC. O ator foi socorrido pelo INEM ainda no local e transportado para o hospital, onde foi internado nos Cuidados Intensivos Cardíacos.

Na novela “Amor Amor”, vestia a pele de Cajó, um dos responsáveis pela editora Lua de Mel. A sua personagem foi casada com Paloma (Rita Blanco) e acompanha de perto a carreira de Romeu Santiago (Ricardo Pereira).

 

Rogério Samora iria também fazer parte da segunda temporada da produção, cujas gravações já arrancaram.

 

Recentemente, também tinha participado na primeira temporada do programa “A Máscara”. No concurso da SIC, interpretou o “Ananás”.

 

Nos últimos anos, o ator participou em várias produções da SIC, como “Nazaré”, “Golpe de Sorte”, “Amor Maior”, “Poderosas”, “Mar Salgado” ou “Sol de Inverno”, e também entrara nas primeiras telenovelas do canal, “Ganância” e “Fúria de Viver” (2001-2002).

A sua estreia em televisão, feita na RTP, remonta a 1982, à telenovela “Vila Faia”, na qual contracenou com Rui de Carvalho, Glória de Matos, Mariana Rey Monteiro e Nicolau Breyner, seguindo-se, ainda na televisão pública, “A Banqueira do Povo” (1993), ao lado de Alexandra Lencastre, Eunice Muñoz, Raul Solnado, Diogo Infante e João Perry.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas