PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Moeda de 7,5 euros chega na quinta-feira – Vai poder pagar com ela? Saiba AQUI

2 Maio, 2022 - 00:42

1807

0

Nova moeda entra em circulação no próximo dia 5 de maio.

Sim. Segundo a NiT, será possível fazer pagamentos com a nova moeda de 7,5 euros – mas só em Portugal, dado que todas unidades produzidas “só têm tem poder liberatório”, refere aquela publicação.

 

No entanto, conforme refere a CNN Portugal, vai ser “pouco provável” que seja usada para pagar algo. Até porque só serão emitidas 50 mil destas moedas.

 

Entra em circulação na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. Chama-se Conclusão 1522. Explicou o Banco de Portugal, citado pela CNN Portugal, que é uma “moeda de coleção para assinalar os 500 anos da viagem de circum-navegação (isto é, à volta do mundo) de Fernão de Magalhães”.

 

A moeda especial estará disponível através dos bancos e tesourarias do Banco de Portugal e junta-se a uma lista de moedas comemorativas que têm vindo a ser lançadas pelo supervisor bancário.

 

Para 2022, o plano assenta no lançamento de sete moedas especiais. Uma das que entrou recentemente em circulação, também com o valor de 7,5 euros, assinala os 100 anos do nascimento de José Saramago, Nobel da Literatura. Nos próximos lançamentos estão uma moeda para assinalar os 111 anos do ISEG e uma outra para marcar os 20 anos da entrada da moeda única, o euro, em Portugal.

 

Ao longo dos últimos anos, as moedas especiais têm procurado distinguir feitos e personalidades nos mais diferentes campos da vida portuguesa, da arquitetura à religião, passando pelo desporto ou pela botânica.

 

 

[Fotografia: Banco de Portugal]

Últimas