O grupo espanhol DIA está a ponderar sair do mercado português vendendo a cadeia de supermercados Minipreço, avança o jornal Expansión.
Segundo aquele jornal espanhol, o DIA contratou o Société Générale como assessor financeiro para estudar a venda da operação em Portugal.
Ao site especializado InfoRetail, fonte oficial do grupo espanhol indicou que o grupo “avalia de forma contínua diversas oportunidades de investimento e desinvestimento, sem que a esta data tenha sido tomada qualquer decisão”.
O grupo DIA conta com 499 supermercados Minipreço em Portugal, dos quais 297 em regime de “franchising”, e três centros de distribuição. O grupo emprega cerca de três milhares de pessoas em Portugal.
De acordo com o Jornal de Negócios, no ano passado, o DIA faturou 596 milhões de euros em Portugal, o valor mais baixo entre os mercados em que está presente, que incluem Espanha, Brasil e Argentina.
O mercado português foi também o que menos cresceu, com uma subida de apenas 0,5% contra os 5,4% de Espanha, os 10,9% do Brasil e os 30,8% na Argentina.
Comentários: 0
0
0