PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Minipreço a ‘um passo’ de abandonar Portugal

22 Fevereiro, 2023 - 23:10

1546

0

Faturação em Portugal tem sido a mais baixa entre os mercados em que o DIA está presente.

O grupo espanhol DIA está a ponderar sair do mercado português vendendo a cadeia de supermercados Minipreço, avança o jornal Expansión.

 

Segundo aquele jornal espanhol, o DIA contratou o Société Générale como assessor financeiro para estudar a venda da operação em Portugal.

 

Ao site especializado InfoRetail, fonte oficial do grupo espanhol indicou que o grupo “avalia de forma contínua diversas oportunidades de investimento e desinvestimento, sem que a esta data tenha sido tomada qualquer decisão”.

 

O grupo DIA conta com 499 supermercados Minipreço em Portugal, dos quais 297 em regime de “franchising”, e três centros de distribuição. O grupo emprega cerca de três milhares de pessoas em Portugal.

 

De acordo com o Jornal de Negócios, no ano passado, o DIA faturou 596 milhões de euros em Portugal, o valor mais baixo entre os mercados em que está presente, que incluem Espanha, Brasil e Argentina.

 

O mercado português foi também o que menos cresceu, com uma subida de apenas 0,5% contra os 5,4% de Espanha, os 10,9% do Brasil e os 30,8% na Argentina.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas