PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Militares da GNR e agentes da PSP sem férias em finais de julho e princípios de agosto

26 Janeiro, 2023 - 23:12

727

0

Num local com 20 militares de serviço “apenas um poderá estar de férias”.

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lamentou esta quinta-feira que apenas 6% do efetivo da Guarda Nacional Republicana possa tirar férias entre 26 de julho e 9 de agosto devido à Jornada Mundial da Juventude que contará com a presença do Papa Francisco.

 

Em comunicado, citado pelo Correio da Manhã, a APG explica que as normas internas determinam que apenas 20% do efetivo possam gozar férias em simultâneo quando ocorre um evento de grande dimensão, mas a necessidade de policiamento de iniciativas como aquela que vai ocorrer em Lisboa entre 1 a 6 de agosto exige que apenas 6% dos militares da GNR possam gozar férias.

Como exemplo, a APG indica que num local com 20 militares de serviço “apenas um poderá estar de férias”.

 

Refere ainda o Correio da Manhã que também a PSP já deu instruções aos polícias que as férias vão ficar suspensas entre 24 de julho e 7 de agosto devido à Jornada Mundial da Juventude.

 

A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas, e contará com a presença do Papa Francisco, o qual também deverá deslocar-se a Fátima.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / jornal A Planície]

Tópicos:

#GNR#PSP

Últimas