PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Marcelo pede “mais um esforço” – “Caminho que se segue vai ser trabalhoso”

14 Abril, 2021 - 20:17

196

0

PUB O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou ao País esta quarta-feira, após a votação no Parlamento sobre a renovação do Estado de Emergência. Recordou que em novembro decretou […]

PUB

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou ao País esta quarta-feira, após a votação no Parlamento sobre a renovação do Estado de Emergência. Recordou que em novembro decretou “o segundo e mais longo Estado de Emergência”.

“Durante este segundo Estado de Emergência foi o que se seguiu ao confinamento geral” de janeiro, referiu o Presidente da República. “Números colocaram-nos na pior situação da Europa e do mundo”, sublinhou sobre essa altura.

Ainda assim defendeu que “o desconfinamento deve seguir o seu curso”.

“Quando chamados ao heroísmo dos grandes desafios, os portugueses respondem sempre com coragem e solidariedade”, assinalou o chefe de Estado, deixando um alerta de que “o caminho que se segue ainda vai ser muito trabalhoso”.

Marcelo deixou uma palavra aos afetados pela pandemia e referiu que “mais complicado do que números da economia, é situação das pessoas”, sublinhando os idosos e os institucionalizados.

“A economia demorará a dar os passos da reconstrução a sociedade demorará muito mais”, disse, reforçando que “2021 será o ano da reconstrução social”.

“Quero pedir-vos ainda mais um esforço para tornar impossível voltarmos atrás”, pediu aos portugueses Marcelo, abrindo porta a “confinamentos locais” para garantir um verão de desconfinamento.

O Parlamento aprovou esta quarta-feira a renovação do estado de emergência até 15 de abril para permitir medidas de contenção da COVID-19.

O período de estado de emergência atualmente em vigor termina às 23h59 desta quinta-feira, 15 de abril. Esta renovação terá efeitos entre as 0h00 de 16 de abril e as 23h59 de 30 de abril.

O Presidente da República fala ao país esta quarta-feira às 20h00.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas