PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: João Galamba demitiu-se

2 Maio, 2023 - 20:45

827

0

“Em prol da necessária tranquilidade institucional”.

[atualizada 23h16 – com posição de António Costa]

 

 

João Galamba demitiu-se esta terça-feira do cargo de ministro das Infraestruturas.

 

Em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios, Galamba refere que apresentou o pedido de demissão “em prol da necessária tranquilidade institucional, valor pelo qual sempre pautei o meu comportamento e ação pública enquanto membro do Governo”.

 

“Numa altura em que o ruído se sobrepõe aos factos, à verdade e à essência da governação, é fulcral reafirmar que esta Área Governativa, que me orgulho de ter liderado, nunca procurou ocultar qualquer facto ou documento”, prossegue.

Galamba reitera nunca “ter agido em desconformidade com a lei ou contra o interesse público”.

 

A saída de Galamba ocorre após o incidente com o seu ex-adjunto Frederico Pinheiro e que levou a que o primeiro-ministro, António Costa, reunisse esta manhã com o ministro e, à tarde, com o Presidente da República. 

 

No entanto, horas depois, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que não aceita o pedido de demissão de João Galamba do cargo de ministro das Infraestruturas.

“Trata-se de um gesto nobre que eu respeito, mas que em consciência não posso aceitar”, declarou António Costa aos jornalistas, na residência oficial de São Bento, em Lisboa.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Demissão

Últimas