PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

País: João Carlos Costa (de Valença) vai com Fernando Santos para a Polónia

27 Janeiro, 2023 - 13:16

1065

0

Primeiro objetivo é levar a Polónia ao Euro 2024.

João Carlos Costa [na foto, ao centro], natural de Valença, continuará a fazer parte da equipa técnica do selecionador Fernando Santos que vai agora treinar a Polónia, segundo o jornal A Bola.

 

Nascido em 1973, em Valença, João Carlos Costa desde cedo entrou no mundo do futebol. Os primeiros toques foram dados no SC Valenciano mas, mais tarde, transitou para o Valadares Gaia Futebol Clube.

 

Deixou cedo a carreira de futebolista e ingressou na de treinador e preparador físico. Passou pelo FC Porto, pelo PAOK (da Grécia), pelo Braga, pelo Sporting, pelo Desportivo da Corunha (Espanha), pelo Kayserispor (Turquia) e finalmente tornou-se preparador físico da Seleção Nacional. 

 

Depois de um Mundial 2022 que não correu tão bem como esperado, o valenciano segue para a Polónia.

 

A primeira missão de Fernando Santos é levar a Polónia até à fase final do Euro 2024, a realizar na Alemanha. Os polacos integram o Grupo E ao lado República Checa, Albânia, Moldávia e Ilhas Faroé. Os primeiros jogos estão marcados para 24 de março (República Checa, fora) e 27 de março (Albânia, casa).

 

A Polónia será a terceira seleção da carreira de Fernando Santos, depois de ter dirigido a Grécia entre 2010 e 2014, e Portugal entre 2014 e 2022.

 

 

[Fotografia: DR / Via Município Valença]

Tópicos:

#Futebol

Últimas