PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Já ardeu tanto que o fumo chega a Madrid

16 Agosto, 2022 - 20:56

241

0

Capital espanhola encontra-se coberta por uma névoa branca.

O forte vento de oeste transporta o cheiro dos incêndios em Portugal até Espanha, numa distância de mais de 300 quilómetros.

 

O céu no centro da capital espanhola está coberto por uma névoa branca esta terça-feira, o que dificulta a visão. E o fumo e o cheiro a queimado enchem as ruas, conta o El País.

 

 

Fumo vindo de Portugal a cobrir a província de Ávila

 

 

Contudo, conta o Sapo24, não se registou nenhum incêndio em Madrid. O cheiro vem de um incêndio em Portugal, que, devido à direção e força do vento nesta terça-feira, atravessou cerca de 350 quilómetros.

 

Os efeitos desta nuvem também foram sentidos em Castela e Leão, devido a um incêndio perto da fronteira, na aldeia de Lageosa da Raia.

 

Por sua vez, o incêndio na Serra da Estrela, cujo primeiro alerta foi dado na madrugada do dia 6, mas que reativou na segunda-feira e atinge os municípios de Manteigas, Covilhã e Guarda, também influencia o fumo que chega a Espanha.

 

Devido ao sucedido, as autoridades espanholas receberam alertas quanto a um possível incêndio na zona de Madrid.

 

 

 

 

A nuvem de fumo também pôde ser vista na segunda-feira em Salamanca e hoje em Ávila, onde também foram registadas dezenas de chamadas para os serviços de emergência. 

 

 

[Fotografia: Redes sociais]

Últimas