PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Igreja ‘risca’ luxuoso palco do Parque Eduardo VII

1 Fevereiro, 2023 - 11:43

817

0

Cerimónia de abertura deverá ter lugar no palco principal.

A Igreja vai abdicar do luxuoso palco que seria instalado no Parque Eduardo VII no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), segundo revelou esta quarta-feira o Correio da Manhã.

 

A fundação responsável pelo evento, liderada pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, vai apresentar uma proposta de passar a cerimónia de abertura para o palco principal, junto ao rio Trancão.

 

A fundação vai reunir-se com as câmaras de Lisboa e Loures, assim como com o Governo, para traçar as linhas definitivas do evento a nível estrutural e pretende apresentar alternativas para uma significativa economia de custos – recorde-se que o palco situado no centro de Lisboa iria custas entre 1,5 e 2 milhões de euros.

 

A Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

 

As jornadas nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas