PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Hoje houve ‘cruzes’ de farmácia a registar… isto

27 Abril, 2023 - 21:34

696

0

Calor a sul da Península Ibérica.

A foto é de Vítor Rodrigues. Foi tirada esta quinta-feira em Grândola, distrito de Setúbal, e divulgada pelo portal Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

Em pleno mês de abril, estes termómetros mostraram 41ºC. 

 

“Este termómetros, como os dos nossos automóveis, podem servir de orientação, mas não como dado fiável, uma vez que as temperaturas devem ser registradas à sombra e não ao sol, por forma a aproximarem-se o mais possível da realidade”, aponta o Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

“De qualquer das formas, não deixa de impressionar, que o sol já seja capaz de tal façanha, afinal ainda estamos em abril!”, acrescenta ainda aquele portal.

 

Recorde-se que as zonas mais a sul da Península Ibérica estão a ser afetadas por uma vaga de calor.

 

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou já que esta subida gradual da temperatura, em especial os valores máximos, está associada a “uma massa de ar quente, com origem no norte de África, e transportada na circulação de um anticiclone localizado junto à Península Ibérica”.

 

O Alto Minho já não está a sentir de forma tão intensa este fenómeno. As temperaturas máximas rondaram os 27ºC esta quinta-feira e deverão descer gradualmente aos 20ºC até ao próximo sábado, com céu bastante nublado.

 

O vento vai soprar fraco.

 

 

[Fotografia: Vítor Rodrigues/Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Tópicos:

#Calor

Últimas