PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Há mais vagas no Ensino Superior – Vai começar a 1ª fase de candidaturas

24 Julho, 2022 - 01:30

234

0

Já esta segunda-feira.

As vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior para o próximo ano letivo voltaram a aumentar, com destaque para os cursos de Educação Básica e 22 novas licenciaturas em ciências e tecnologias.

 

Segundo os dados divulgados este sábado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), o concurso nacional para ingressar nas universidades e politécnicos públicos em 2022 vai abrir com um total de 53.640 vagas.

 

Depois de, nos anos anteriores, o reforço de lugares disponíveis para estudar no ensino superior ter sido correspondido com novos máximos de alunos colocados, o número de vagas aumenta agora cerca de 2,6% em relação a 2021.

 

A contribuir para esse aumento estão os cursos de Educação Básica, que no próximo ano vão poder receber mais caloiros para um total de 855 vagas, mais 56 comparativamente ao ano anterior e um aumento de 7%.

 

O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 25 de julho e 8 de agosto, através do ‘site’ da Direção-Geral do Ensino Superior.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas