PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Governo usa IVAucher para baixar preço dos combustíveis em 10 cêntimos por litro

22 Outubro, 2021 - 18:39

442

0

João Leão estima que este “desconto” para os contribuintes irá custar 133 milhões de euros em cinco meses.

O ministro das Finanças anunciou esta sexta-feira que o Governo vai começar a devolver em novembro aos portugueses 10 cêntimos por litro de combustível até março de 2022, até a um máximo de 50 litros por mês, com uma transferência direta bancária através da plataforma IVAucher.

 

Ou seja, no máximo o desconto mensal nos combustíveis será de cinco euros por pessoa e de 25 euros no total dos cinco meses. João Leão estima que este “desconto” para os contribuintes irá custar 133 milhões de euros nos cinco meses.

 

Em declarações a partir do Parlamento, transmitidas pela TVI24, e citadas pelo portal ECO Sapo,o ministro das Finanças justificou o limite máximo de 50 litros por mês com o “padrão médio de consumo mensal” dos portugueses e com o “elevado” impacto financeiro da medida — note-se que os 133 milhões de euros ficam acima dos 82 milhões de euros acumulados pelos portugueses durante três meses no setor da restauração, do alojamento e da cultura.

 

Como irá funcionar este desconto?

Ainda não se sabe uma vez que o ministro foi questionado sobre o funcionamento da medida, mas não prestou mais esclarecimentos dado que tinha de ir para a audição parlamentar sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022).

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/Rádio Vale do Minho]

Últimas