PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques

País: Governo dá razão a Liliana Silva e mantém concursos de apoio à esterilização de animais

31 Janeiro, 2019 - 14:58

211

0

Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, congratulou-se esta quinta-feira pela decisão do Governo em manter os concursos de apoio à esterilização de […]

Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, congratulou-se esta quinta-feira pela decisão do Governo em manter os concursos de apoio à esterilização de animais errantes bem como à construção e ampliação de canis.
Recorde-se que Liliana Silva alertou recentemente o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita e o Secretário de Estado das Autarquias Locais para aquilo que considerou uma “fraca adesão à campanha nacional de esterilização de animais errantes”.
Esta quinta-feira, de acordo com notícia divulgada em vários órgãos de comunicação social, as pretensões da deputada social-democrata foram ouvidas. “Não é uma vitória. É uma questão meramente lógica e de bom senso por parte deste Governo”, considera Liliana Silva. “O PSD não está cá para meras guerras com a esquerda. Acima de tudo está, como grande partido que é, para cooperar em projetos de cidadania, de saúde pública, contribuindo para o bem-estar de todos os Municípios”, acrescentou.
Perante os dois governantes, a deputada do PSD alertou para o facto de os canis/gatis estarem “sobrelotados”. “A esterilização dos animais errantes e respetivo controle por parte dos Municípios não está a ser feito numa grande parte do território”, disse Liliana Silva. O Governo admitiu. Carlos Miguel disse mesmo que a esterilização de animais errantes “passou um pouco ao lado” das autarquias.
“O PSD fez o seu trabalho. O Governo reconheceu esta falha. Agora há que seguir em frente por forma a melhorar mais neste campo. Como oposição, sempre estivemos, estamos e continuaremos cá para cooperar por forma a construir um país melhor e dar voz a todos os portugueses”, referiu Liliana Silva.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas