PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Governantes começam a ser vacinados para a semana

26 Janeiro, 2021 - 09:13

179

0

PUB Os titulares de órgãos de soberania, deputados e funcionários da Assembleia vão começar a ser vacinados contra COVID-19 já na próxima semana, avança o Diário de Notícias (DN). De […]

PUB

Os titulares de órgãos de soberania, deputados e funcionários da Assembleia vão começar a ser vacinados contra COVID-19 já na próxima semana, avança o Diário de Notícias (DN).

De acordo com aquele jornal, da lista fazem também parte “a Provedora de Justiça, os membros do Conselho de Estado, a magistratura do Ministério Público, os membros dos órgãos próprios das Regiões Autónomas e os presidentes de Câmara, enquanto responsáveis principais da proteção civil”.

A ordem vem em despacho ontem emitido pelo primeiro-ministro, António Costa, que enviou já as cartas aos órgãos de soberania para que estabeleçam as prioridades para inoculação em cada um dos serviços.

Para os médicos e restantes profissionais de saúde dos hospitais privados, apesar dos repetidos alertas do bastonário dos Médicos, Miguel Guimarães, continua a não haver indicação de calendário.

“De modo a que se possa programar com precisão este processo é essencial definir, entre estes titulares, a indispensável ordem de prioridade, tendo em conta a limitada quantidade de doses disponíveis em cada semana”, especifica António Costa na mensagem enviada ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, a que o DN teve acesso.

 

 

Bombeiros e forças de segurança também

 

 

Conforme deu conta esta segunda-feira a Rádio Vale do Minho, também na próxima semana começam a ser vacinados bombeiros e forças de segurança.

Portugal recebeu esta segunda-feira novas doses da companhia BioNTech/Pfizer – 99450 doses. O País contabiliza 411.600 mil doses de vacinas da Covid-19, tendo realizado já 255.700 inoculações até às 19h00 deste domingo.

Até ao final do mês deverão estar vacinados cerca de 100 mil profissionais de saúde e a vacinação nas estruturas residenciais como como lares de idosos deverá ser igualmente concluída nos próximos dias.

O Ministério da Saúde prevê ainda esta semana uma atualização das pessoas a vacinar, nomeadamente pessoas com mais de 80 anos, mesmo que não pertençam aos grupos anteriormente vacinados.

 

[Fotografia: Arquivo / Jornal dos Açores]

 

PUB

Últimas