PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

3

País

País: Gouveia e Melo despede-se – “Missão terminada”

28 Setembro, 2021 - 11:26

394

0

Portugal com 85% da população vacinada dentro de uma a uma semana e meia.

A missão do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo chegou ao fim e deixa, esta terça-feira, as funções de coordenador do plano de vacinação contra a COVID-19.

 

“Já podíamos ter atingido os 85% de vacinação completa, mas vamos relembrar algumas pessoas e dentro de semana ou semana e meia, senhor primeiro-ministro, terá os 85%”, disse o vice-almirante.

 

O primeiro-ministro agradeceu o trabalho do vice-almirante Gouveia e Melo e de toda a equipa envolvida no processo de vacinação. António Costa diz que Portugal, no processo de vacinação, foi o “melhor do mundo” e que esta “missão foi indiscutivelmente coroada de sucesso”.

 

O planeamento dos centros de vacinação deixará de estar a cargo do vice-almirante Gouveia e Melo e passará a estar nas mãos de oito ou nove militares, que vão ajudar na transição das funções para o Ministério da Saúde.

 

Os centros de vacinação contra a COVID-19 vão continuar a funcionar pelo menos até ao final do ano. A garantia já tinha sido dada por António Costa depois do Conselho de Ministros, na semana passada. Nestes locais serão administradas, em breve, vacinas contra a gripe.

 

 

[Fotografia: Sul Informação]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas