PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: GNR vai andar mais atenta aos cintos de segurança na próxima semana

3 Abril, 2022 - 10:33

1050

0

Só em 2021, foram registadas mais de 20 mil infrações relativamente à falta de utilização de cintos de segurança e SRC.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, a partir de segunda-feira e até ao próximo domingo, dia 10 de abril, uma operação de fiscalização intensiva direcionada para a utilização de cintos de segurança e sistemas de retenção de crianças (SRC), em todo o território nacional continental.

 

A operação, segundo explica a GNR, é feita no âmbito do planeamento anual efetuado pela RoadPol. Trata-se de uma organização que foi estabelecida pelas polícias de trânsito da Europa, com a finalidade de melhorar a segurança rodoviária e a aplicação da lei nas estradas.

 

No final de 2021, a GNR tornou-se membro da RoadPol, passando a integrar no seu planeamento operacional, as operações planeadas pela referida organização.

 

Na estratégia de 2020-2022, a RoadPol estabeleceu quatro áreas de atuação no âmbito da segurança rodoviária: as estradas, os veículos, os utilizadores e a velocidade.

 

Em 2021, a GNR registou um total de 69.186 acidentes, sendo que destes, resultaram 22.655 vítimas. A GNR registou, no ano transato, 20.159 infrações relativamente à falta de utilização de cintos de segurança e SRC.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas