PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: GNR mais atenta – Arrancou a segunda fase da ‘Operação Natal e Ano Novo’

29 Dezembro, 2022 - 15:26

194

0

Trânsito.

A Guarda Nacional Republicana iniciou esta quinta-feira a segunda fase da operação Natal e Ano Novo 2022 com um reforço da fiscalização e patrulhamento rodoviário nas estradas com maior tráfego durante este período.

 

Em comunicado, a GNR refere que a segunda fase da operação vai decorrer até segunda-feira com “ações coordenadas de patrulhamento, fiscalização e sensibilização, visando as deslocações referentes ao período do Ano Novo”.

 

Durante este período, a GNR vai estar “particularmente atenta” aos comportamentos de risco dos condutores, nomeadamente excesso de velocidade, manobras perigosas, utilização do telemóvel ao volante, circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares, bem como ao uso do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças.

Na primeira fase da operação, que decorreu entre 22 e 26 de dezembro, a GNR registou 867 acidentes, que provocaram oito mortos, 12 feridos graves e 199 feridos leves, além de ter detido mais de 100 condutores por apresentarem taxas de álcool no sangue.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas