PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: GNR já deteve oito pessoas por crime de desobediência desde domingo

23 Março, 2020 - 17:22

214

0

PUB Desde que entrou em vigor o Estado de Emergência [meia-noite de sábado para domingo] até às 8h00 desta segunda-feira, a GNR deteve oito pessoas em todo o país por […]

PUB

Desde que entrou em vigor o Estado de Emergência [meia-noite de sábado para domingo] até às 8h00 desta segunda-feira, a GNR deteve oito pessoas em todo o país por crime de desobediência.

Em comunicado, aquela força militar refere que foi detida em Ovar uma mulher de 53 anos pela prática daquele crime.  Depois de ter sido acompanhada até ao limite da cerca sanitária, foi detida e notificada para ser presente no Tribunal Judicial de Ovar.

Em Vila Nova de Gaia, a GNR deteve em flagrante delito uma mulher de 40 anos pelo crime de desobediência ao cumprimento do período de isolamento profilático COVID-19. A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência, com obrigação de permanência no domicílio.

Em Lagoa, distrito de Faro, foram detidos dois homens, de 21 anos, pelo crime de ofensa à integridade física qualificada. Os dois homens encontravam-se em violação do dever geral de recolhimento imposto pelo Estado de Emergência em curso. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Na Marinha Grande, distrito de Leiria, a GNR deteve um homem de 44 anos, pela prática do crime de desobediência. O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Em Setúbal, na localidade de Fernão Ferro, foram detidos dois homens de 29 e 38 anos, um deles pela prática do crimes de condução sob a influência do álcool e o outro por posse de arma ilegal. Os dois homens encontravam-se em violação do dever geral de recolhimento imposto pelo Estado de Emergência em curso. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Em Cinfães, distrito de Viseu, foi detido um homem de 49 anos, pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário. O detido encontrava-se em violação do dever geral de recolhimento imposto pelo Estado de Emergência em curso.

Na mesma nota, a GNR recorda que “as medidas de contenção e isolamento podem salvar vidas”. Acrescenta ainda esta força militar que estas medidas têm como objetivo “atrasar o mais possível a propagação do vírus, mantendo os hospitais com capacidade de resposta”.

A GNR apela, por isso, “à consciência cívica dos cidadãos para permanecer em recolhimento no seu domicílio”.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

Últimas