PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: GNR já desinfetou mais de mil ambulâncias e 30 instalações desde o início da COVID-19

12 Abril, 2020 - 14:53

233

0

PUB O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR já descontaminou mais de 1.000 ambulâncias e 30 instalações desde o início do […]

PUB

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR já descontaminou mais de 1.000 ambulâncias e 30 instalações desde o início do passado mês de março, altura em que foi registado o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) em Portugal.

De acordo com dados da GNR, esta estrutura “integra cerca de 60 militares, altamente especializados em matérias perigosas e agentes NRBQ (nucleares, radiológicos, biológicos e químicos)”.

Trata-se de um “núcleo especial tem vindo a ser acionado diariamente, designadamente para a descontaminação de estabelecimentos hospitalares, IPSS, lares de idosos, creches, centros de dia, e outro tipo de infraestruturas, aqui se incluindo instalações e viaturas da própria Guarda”, explica a GNR.

No Alto Minho, recorde-se, um dos trabalhos mais recentes feitos por esta equipa foi em Arcos de Valdevez com a desinfeção do Lar do Centro Paroquial e Social de Grade.

 

PUB

Últimas