PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Francisca Van Dunem assume Administração Interna após demissão de Eduardo Cabrita

3 Dezembro, 2021 - 22:43

322

0

Tomada de posse marcada para este sábado, às 15h00.

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai acumular a pasta da Administração Interna durante os últimos dois meses deste Governo. Na origem, recorde-se, está a demissão do Ministro da Administração Interna.

 

“O Presidente da República aceitou hoje [sexta-feira] as propostas do Primeiro-Ministro, de exoneração do Dr. Eduardo Cabrita como Ministro da Administração Interna, bem como da sua substituição pela Dra. Francisca Van Dunen, que acumulará com as funções de Ministra da Justiça“, anuncia uma nota no site da Presidência, esclarecendo que “os Secretários de Estado do MAI são reconduzidos”.

 

A posse de Van Dunem, “em cerimónia restrita”, está marcada para este sábado às 15h00 no Palácio de Belém.

 

A demissão do ministro da Administração Interna foi anunciada pelo próprio esta sexta-feira após ser conhecido o despacho de acusação do Ministério Público sobre o acidente mortal na A6.

 

“Entendi solicitar hoje a exoneração das minhas funções de ministro da Administração Interna ao primeiro-ministro”, afirmou Cabrita. Esta decisão do ministro socialista é justificada pelo “aproveitamento político absolutamente intolerável” que diz ter sido alvo por causa deste caso e que poderia “penalizar” o PS à porta de eleições.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Tvi24]

Últimas