PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Expresso atribui cognome de ‘investigador’ a Tiago Brandão Rodrigues

25 Novembro, 2015 - 09:27

288

0

Recém-nomeado Ministro da Educação leva boa nota na capacidade técnica mas precisa de aumentar a força política.

A edição on-line do jornal Expresso faz esta quarta-feira uma análise do elenco governamental de António Costa. O periódico atribui até, a cada um dos elementos, um cognome e uma nota (escala de 1 a 5) em vários parâmetros. O primeiro-ministro, por exemplo, recebe o cognome de ‘a Fénix’. Diz o Expresso que “será o primeiro líder de governo derrotado nas urnas, subindo a ladeira pela qual descia, num processo laborioso, que acabou unindo a direita contra si e começou dividindo a esquerda à volta dele”. A dificuldade da tarefa que vai desempenhar recebe, obviamente, a nota máxima. Na força política, o secretário-geral do PS consegue o 4 mas na capacidade técnica fica-se pelo 3.
No que diz respeito a Tiago Brandão Rodrigues, o cientista natural de Paredes de Coura recebe um cognome que não surpreende: ‘o investigador’. “É um super-investigador na área do cancro, com um currículo impressionante e uma idade que permite tudo”. O Expresso alerta no entanto que o Ministro da Educação “precisa de secretários de Estado fortes, que compensem a sua total inexperiência política num Ministério sistematicamente bombardeado por grupos de interesse e sindicatos”. A dificuldade da tarefa que enfrenta é alta e apresenta-se no nível 4. Na capacidade técnica, o courense chega ao 4. Contudo, em força política, Tiago Brandão Rodrigues recebe a nota 1.
Em jeito de súmula, o Expresso refere que “António Costa preparou um Governo de combate para uma governação em combate. Com muita gente do Norte, algumas surpresas, muita gente da gesta Sócrates, seguristas nem vê-los”.

Leia o artigo na íntegra aqui:
http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-25-Um-Governo-teso

Últimas