Menu

+

0

0

País

País: Este é o segundo altar-palco das Jornadas – Pode custar até dois milhões de euros

27 Janeiro, 2023 - 22:39

886

0

No Parque Eduardo VII.

Depois da polémica que está causar o valor do altar-palco principal das Jornadas Mundiais da Juventude, que ficará instalado no Parque Tejo-Trancão, surge agora o projeto para o segundo altar-palco do evento, a ser montado no Parque Eduardo VII.

 

Segundo o Correio da Manhã, a obra ainda não foi adjudicada, mas pode custar até dois milhões de euros.

 

O palco irá contar com vários metros de altura, será composto por uma longa escadaria e um cenário com um conjunto de torres brancas. Neste palco serão realizadas três celebrações, duas com o Papa, durante a semana da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

 

Será neste palco que vai decorrer a missa de abertura da JMJ, que contará com a presença de 200 mil pessoas, a cerimónia de acolhimento ao Papa Francisco, onde são esperadas 400 a 500 mil pessoas e a Via-Sacra com o Papa, que contará com a presença de 700 mil pessoas.

 

Segundo o Observador, este é o projeto que tem estado a ser considerado pela Câmara Municipal de Lisboa, mas a construção não está em marcha porque o processo pode sofrer alterações após a polémica em relação ao valor do altar-palco principal do evento, que vai ser instalado no Parque Tejo-Trancão, que foi apontado com um custo de 4,2 milhões de euros.

 

 

[Fotografia: DR / Via Correio da Manhã]

Últimas