PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

2

País

País: Este autocarro foi buscar 30 ucranianos – Vai deixar lá seis [FOTOS]

4 Março, 2022 - 11:49

640

0

Guerra.

Partiu esta quinta-feira, de Braga, um autocarro destinado ao transporte de 30 cidadãos ucranianos para aquela cidade minhota. Em nota divulgada, o Município refere que “o autocarro deverá chegar à Polónia, à cidade de Wroclaw, no sábado, local de onde irá partir para Braga este grupo de refugiados. A chegada está prevista para segunda-feira ao final do dia”.

 

A comitiva, segundo o Jornal de Notícias (JN), é formada por quatro motoristas e cinco voluntários, entre eles uma enfermeira e uma médica. Equipa “preparada para prestar todo o apoio médico e logístico necessário para a viagem em segurança destes cidadãos”, assegura a autarquia presidida por Ricardo Rio.

 

No entanto, conta ainda o JN, no mesmo autocarro seguem seis ucranianos. Querem ir combater e ajudar o seu país. Um deles é Chernytevych Volodymyr.

 

“Sou tanquista profissional. Vou para a Ucrânia defender a minha terra e a família”, disse aos jornalistas, adiantando que se vai juntar ao filho, que está “na frente de combate” em Hryvyi Rih.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município de Braga]

 

 

 

Além da comitiva, refere ainda o JN, a mala do autocarro seguiu cheia de bens alimentares, bebidas e medicamentos, entre outros produtos de primeira necessidade

 

Últimas