PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

País

País: Esta empresa vai aumentar salário mínimo para 820 euros

29 Outubro, 2022 - 10:07

272

0

E ainda “um seguro de saúde de referência, com um valor de mercado de 440 euros”.

O Lidl vai aumentar os seus trabalhadores, num investimento de 8,4 milhões de euros, o que prevê uma subida de quase 10% nos salários de entrada, para 820 euros.

 

Além disso, “também os colaboradores nos restantes escalões da operação serão aumentados”, indicou o grupo, referindo que “por exemplo, quem está no último escalão passará a receber 1.000 euros, usufruindo assim de um aumento de 100 euros, aos quais acrescem os subsídios de férias e Natal”, referiu a empresa citada pelo Jornal de Notícias (JN).

 

Por outro lado, “as posições que não tiverem uma atualização salarial receberão, pelo menos, 3% do valor bruto anual do seu vencimento, sob a forma de prémio, em março de 2023”, destacou.

 

A estes valores, refere o JN, acrescem ainda “um seguro de saúde de referência, com um valor de mercado de 440 euros, com extensão ao agregado familiar em condições muito vantajosas, independentemente da sua carga horária” e o “pagamento de um subsídio de refeição de 7,63 euros/dia, que representa mais 150 euros/mês por colaborador”.

 

Há 27 anos em Portugal, o Lidl conta com cerca de 9.000 colaboradores, distribuídos por 270 lojas, de norte a sul do país, e 4 direções regionais e entrepostos, além da sede, em Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul), recordou, na mesma nota.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas