PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Está em Lisboa? Amanhã pode ouvir uma sirene de alerta na zona de Belém

5 Novembro, 2023 - 23:17

590

0

Exercício.

A sirene de alerta de tsunami da Praça do Império, em Belém, Lisboa, vai ser acionada esta segunda-feira, no âmbito de um exercício para testar o alerta e o grau de prontidão, anunciou a câmara da capital.

 

Em comunicado, citado pelo Correio da Manhã, a autarquia presidida pelo social-democrata Carlos Moedas indica que será testado o Sistema Municipal de Aviso e Alerta de Tsunami, que consiste no acionamento da sirene instalada naquele local, “com a emissão de sinais sonoros durante períodos de cerca de 10 minutos, o que pode acontecer várias vezes durante o período do exercício”.

 

O exercício, designado NEWWAVE’23, vai decorrer entre as 8h00 e as 14h30 e visa testar “a efetividade e o grau de prontidão do sistema de alerta para tsunamis implementado na região do Atlântico Nordeste, Mediterrâneo e Mares Conexos (NEAMTWS, na sigla em inglês)”, segundo uma nota da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

 

A Câmara de Lisboa irá promover uma ação de informação e sensibilização pública para o risco de tsunami em diversos locais da frente ribeirinha da freguesia de Belém.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas