PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Emília Cerqueira começa a ser julgada no próximo dia 26 de novembro

12 Novembro, 2021 - 18:57

507

0

‘Presenças fantasma’

Emília Cerqueira, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo e natural de Arcos de Valdevez, começa ser julgada no próximo dia 26 de novembro, em Lisboa, pelo crime de falsidade informática, no processo que envolve as presenças fantasmas de José Silvano, secretário-geral do PSD.

 

De acordo com a revista Sábado, citada pelo jornal O Minho, ambos vão iniciar julgamento no Juízo 14 da Instância Local Criminal de Lisboa, um dia antes da eleições do PSD, que opõe Rui Rio e Paulo Rangel.

 

Diz a procuradora Andreia Marques, que lidera o processo, que tanto Emília Cerqueira como José Silvano mostraram “desprezo” pelas funções de deputado ao alinharem neste suposto esquema, que ambos os arguidos desmentem.

 

Segundo o Ministério Público, a deputada terá introduzido as credenciais de acesso se Silvano no sistema informático do Parlamento em dois dias do mês de outubro de 2018, sabendo que o mesmo não estava presente. O sistema contabilizou duas presenças fantasma, uma no dia 18 e outra no dia 24.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas