PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Eleições legislativas marcadas para dia 30 de janeiro de 2022

4 Novembro, 2021 - 20:10

285

0

Anunciou o Presidente da República.

[atualizada 20h25 – com mais informação]

 

As próximas eleições legislativas vão realizar-se no dia 30 de janeiro de 2022. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa declaração ao País onde referiu também que procederá à dissolução do parlamento.

 

Na passada quarta-feira, o Orçamento do Estado para 2022 foi chumbado pela maioria do parlamento, com votos contra de PSD, BE, PCP, CDS-PP, PEV, Chega e Iniciativa Liberal. Apenas os socialistas votaram a favor da sua proposta, enquanto o PAN e as deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues se abstiveram.

 

“Era um orçamento importante, num momento importante para o país”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa acrescentando que a “rejeição deixou o Governo sozinho, sem base”.

 

O Presidente da República disse ainda que o cidadão comum desejava que o orçamento fosse aprovado porque “já bastava uma crise na saúde, outra na economia e mais outra na sociedade e que por isso dispensava (o cidadão comum) mais uma crise política a somar a todas elas.”

 

O chefe de Estado defendeu ainda que o país dispensava uma eleição, “mas é este o caminho”.

 

 

[Fotografia: Screen RTP]

Últimas