PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Eis o altar das Jornadas Mundiais da Juventude – Vai custar mais de 4 milhões

25 Janeiro, 2023 - 15:58

345

0

Vai custar 18 vezes mais do que a estrutura que foi construída em 2010 para a visita de Bento XVI a Lisboa.

Vai custar 4,2 milhões de euros à Câmara de Lisboa. Trata-se do altar-palco das Jornadas Mundiais da Juventude, que vão ter lugar em Lisboa no próximo mês de agosto.

 

Será neste palco que vai discursar o Papa Francisco. No entanto, pelas redes sociais, os números já estão a provocar polémica. Há quem ache “exagerado” ou até mesmo um “absurdo”.

 

Segundo o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, citado pelo Correio da Manhã, a estrutura terá nove metros de altura.

 

“Não tem nada a ver com outro palco feito em Portugal”, afirmou o autarca, sublinhando que é necessário garantir a visibilidade a uma longa distância, tendo em conta o número de participantes, e lembrando que o terreno em causa está localizado sobre um aterro.

O vice-presidente da autarquia afirmou que a utilização do altar-palco “não se esgota no evento”, prevendo-se que a sua construção tenha retorno após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), devido ao interesse de promotores de eventos.

 

“A câmara já teve manifestações de interesse para o palco ser utilizado para futuros eventos”, disse.

 

O altar-palco vai custar 18 vezes mais do que a estrutura que foi construída em 2010 para a visita de Bento XVI a Lisboa.

 

 

[Fotografia: Município Lisboa / Via Correio da Manhã]

Últimas