PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

País

País: E se as eleições fossem agora? PSD não ganhava – Veja os resultados da sondagem TVI/CNN

13 Novembro, 2023 - 22:38

780

0

Sondagem.

Num momento em que o país atravessa uma crise política com um governo socialista em grande medida fragilizado, o PS, embora descendo a pique nas intenções de voto, voltaria a ganhar as eleições.

 

Segundo uma sondagem da TVI/CNN Portugalo Partido Socialista amealharia 26% dos votos, o que seria suficiente para ganhar as eleições mas distanciando-se bastante da maioria absoluta que conseguiu alcançar há menos de dois anos (41,37%).

 

Os dados revelam ainda que o PSD também desce – baixando dos 27,67% obtidos em 2022 para 25% –, com o Chega (17%) a aproximar-se dos sociais-democratas e a Iniciativa Liberal também a subir (6%).

 

À esquerda, o Bloco de Esquerda (8%), Livre (3%) e PAN (3%) sobem, mas a CDU afunda-se (3%). O CDS, que perdeu a representação parlamentar nas últimas eleições, parece que pode ficar de novo fora do Parlamento, tendo em conta que apenas 1% dos inquiridos mostrou vontade de votar no partido.

 

A sondagem de opinião foi realizada pela Aximage para a CNN-Portugal, Media Capital sobre temas da atualidade nacional política, inquirindo 504 pessoas entre os dias 10 e 13 de novembro. O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de + ou – 4,4%.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas