PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: CTT alertam para anomalias na distribuição do correio na segunda e quarta-feira

28 Outubro, 2022 - 14:25

215

0

Greve.

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta sexta-feira, dia 28 de outubro, que foi marcada uma greve geral na segunda-feira, dia 31 de outubro, e no dia 2 de novembro.

 

Assim, a empresa alerta para eventuais “perturbações na normal distribuição de correio e encomendas”.

Os CTT prepararam, “como habitualmente, um plano de contingência para minimizar eventuais impactos sentidos na operação, nomeadamente a mobilização de meios no sábado seguinte, quando tal se justifique para recuperar de eventuais atrasos”.

 

A greve foi marcada pelos vários sindicatos (SNTCT, SITIC, SINCOR, SINQUADROS, SINTTAV, FENCOP, SERS e SNE) que reivindicam um aumento de salários intercalar, face ao aumento do custo de vida. “Os elementos da CE dos CTT, nomeadamente o seu presidente, que ganham centenas de milhares de euros por ano, estão a assistir ‘no sofá’ e nada fazem para que os trabalhadores possam fazer face a toda esta situação”, refere um comunicado do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações – SNTCT.

 

Por sua vez, os CTT “não podem deixar de estranhar e repudiar as datas escolhidas pelos sindicatos promotores da greve para a sua realização, numa semana com um feriado – como já se tornou habitual nas greves anteriores”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Greve

Últimas