PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Contas feitas… afinal o preço dos combustíveis não desce (e a gasolina até pode ficar mais cara)

4 Dezembro, 2022 - 18:51

445

0

Combustíveis.

Estava anunciada mais uma descida do preço dos combustíveis a partir desta segunda-feira. E vai descer. Só que o Governo decidiu cortar no desconto que está a ser aplicado no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).

 

O Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) é um dos impostos especiais de consumo previstos na lei. É aplicado à gasolina e ao gasóleo, mas também a outros produtos, petrolíferos e energéticos, hidrocarbonetos e eletricidade.

 

O imposto vai ser reduzido em 3,9 cêntimos por litro no gasóleo e 2,4 cêntimos por litro na gasolina. Esta decisão deverá anular a descida do preço dos combustíveis prevista para a próxima semana, que apontava para menos 3 cêntimos no gasóleo e menos 1 cêntimo na gasolina.

 

O portal pplware fez as contas e concluiu que “o preço do gasóleo pode manter-se, mas a gasolina deve ficar mais cara 1 cêntimo e meio a partir de segunda-feira. O gasóleo está a descer há sete semanas consecutivas e a gasolina há um mês”.

 

As últimas semanas têm sido de recuo no preço dos combustíveis, com gasolina e gasóleo a serem vendidos a valores pré-guerra da Ucrânia.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas