PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

País: Conselho de Estado dá ‘luz verde’ à dissolução do parlamento

3 Novembro, 2021 - 21:41

415

0

Marcelo vai falar ao País esta quinta-feira às 20h00.

Já terminou a reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e todos os conselheiros de Estado para a dissolução do parlamento, que começou por volta das 17h15, desta quarta-feira.

 

Segundo a SIC Notícias, os conselheiros de Marcelo deram parecer positivo para dissolver Parlamento e levar Portugal a eleições. O chefe de Estado vai comunicar decisão ao país esta quinta-feira a partir das 20h00. 

 

O chefe de Estado convocou o seu órgão político de consulta “nos termos dos artigos 133.º e) e 145.º a) da Constituição”, nos quais compete ao Presidente da República dissolver a Assembleia da República, tendo ouvido os partidos nela representados e ainda o Conselho de Estado. Segundo uma fonte da Presidência da República, citada pela agência Lusa, apenas António Damásio, médico neurologista, não está presente na reunião, juntando-se através de videochamada.

 

Na passada quarta-feira, o Orçamento do Estado para 2022 foi chumbado pela maioria do parlamento, com votos contra de PSD, BE, PCP, CDS-PP, PEV, Chega e Iniciativa Liberal. Apenas os socialistas votaram a favor da sua proposta, enquanto o PAN e as deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues se abstiveram.

 

[Arquivo/ Jornal Observador]

Últimas