PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

País: Coletes amarelos entre o fraco, o fraquinho e o fiasco total

21 Dezembro, 2018 - 15:13

534

0

Entre o fraco, o fraquinho e o fiasco total, os coletes amarelos começam a desmobilizar um pouco por todo o país. Em Braga já foi assumida a desistência do protesto […]

Entre o fraco, o fraquinho e o fiasco total, os coletes amarelos começam a desmobilizar um pouco por todo o país. Em Braga já foi assumida a desistência do protesto depois dos manifestantes terem tido uma reunião com o presidente da Câmara, Ricardo Rio (PSD). Para além da pouca adesão, os protestos no Minho ficaram ainda marcados por alguma descoordenação entre os manifestantes. De acordo com notícia avançada pelo jornal digital O Minho, um grupo de coletes amarelos concentrado no Nó de Infias entrou em discussão devido à decisão de deixar passar ou não um camião.

Em Lisboa, na rotunda do Marquês, a manifestação não chegou às 100 pessoas. “Parecemos uns palhaços no circo”, gritou um dos poucos manifestantes ao ver o grupo rodeado pela polícia, de tão reduzido que era. A foto tornou-se viral. No Porto o número foi sensivelmente igual e manteve-se quase toda a manhã no Nó de Francos. Porém, desmobilizaram à hora de almoço “ficando apenas sete pessoas a conversar”, conta o Observador.

O corte dos acessos de uma rotunda em Leiria provocou alguma confusão entre a PSP, os manifestantes e alguns condutores indignados com a impossibilidade de seguirem caminho pelo percurso que desejavam. Num desses momentos, a polícia teve mesmo de obrigar os coletes amarelos a recuarem.

Nas redes sociais, surgem cada vez mais memes a brincar com o flop dos coletes amarelos. Para memória futura, fica uma das expressões mais repetidas durante o dia na comunicação social: mais polícias do que manifestantes.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas