PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

1

País

País: Causa Real tem novo presidente – Monárquicos reuniram em congresso

16 Março, 2022 - 02:10

670

1

Durante a reunião foram eleitos os novos órgãos sociais da Causa Real para um mandato de três anos.

Pedro Quartin Graça é o novo presidente da Causa Real e José Aníbal Marinho Gomes é o novo Vice-Presidente. A eleição decorreu durante o XXVI Congresso Monárquico da Causa Real, que reuniu no passado fim de semana na Universidade de Évora.

 

A Causa Real é uma associação que tem por objectivo a defesa do ideal monárquico, da instituição real e da restauração da Monarquia em Portugal. Foi fundada como Causa Real a 18 de dezembro de 1993 e antes, como Causa Monárquica, a 5 de Outubro de 1911.

 

No evento participaram cerca de 130 delegados e observadores em representação da Reais Associações do continente e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira bem assim como da Juventude Monárquica Portuguesa.

 

 

Pedro Quartin Graça é o novo presidente da Causa Real

[Fotografia: DR]

 

 

Durante a reunião foram eleitos os novos órgãos sociais da Causa Real para um mandato de três anos.

 

Foram duas as listas que se apresentaram a sufrágio tendo vencido a lista que defendeu a moção Monarquia é Liberdade, representada pelo antigo deputado Pedro Quartin Graça, a qual obteve 70% dos votos.

 

Foram eleitos os novos titulares dos órgãos sociais da Causa Real tendo Pedro Quartin Graça sucedido a Teresa Côrte-Real como presidente da Direcção e José Aníbal Marinho, da Real Associação de Viana do Castelo e José Lobão, anterior Secretário-Geral, foram eleitos respectivamente como Vice-Presidente e Secretário-Geral.

 

O antigo ministro Pedro Mota Soares é o novo presidente da Mesa do congresso, Joaquim Costa e Nora preside ao Conselho de Jurisdição Nacional e Sérgio Rau Silva encabeça o Conselho Fiscal do movimento e Pedro Giestal, vice-presidente da Real Associação de Viana do Castelo, eleito Secretário da Mesa do Congresso.

 

O Congresso contou ainda com a presença do Duque de Bragança, D. Duarte Pio, na sessão de encerramento.

 

[Fotografia capa: DR]

Últimas